Encontro de Turismo Comunitário na Amazônia

sábado, 3 de outubro de 2015

Submissão de Trabalhos

NORMAS PARA SESSÃO DE PÔSTER

1. Para ter a condição do trabalho aprovado como pôster o autor e/ou co-autor inscrito (com a taxa do evento paga), deverá submeter um Resumo da sua proposta de trabalho por meio do site oficial do V Encontro de Turismo Comunitário, conforme a data máxima de envio (até 01/11/2015).

2. O resumo de uma página escrito em português ou espanhol deve constar o espaçamento entre linhas simples e fonte Times New Roman ou Arial tamanho 12. Neste deve constar os principais pontos desenvolvidos no trabalho, podendo adotar a estrutura descrita no (subitem 4.5) deste documento.

3. O autor e/ou co-autor deve adotar um dos seguintes Eixos-Temáticos:
Eixo I – Economia criativa, empreendedorismo e turismo: oportunidades e perspectivas para as comunidades tradicionais e povos indígenas.
Eixo II – Políticas públicas e o turismo em comunidades tradicionais e terras indígenas na Amazônia.
Eixo III – Turismo, identidade e patrimônio cultural.
Eixo IV – Organização, gestão e qualidade dos serviços: a atuação das comunidades tradicionais e povos indígenas no turismo.

4. O resumo sendo aceito pela Comissão Científica, o autor e/ou co-autor procederá à confecção do pôster para exposição no evento, seguindo as normas abaixo:
4.1 Título do trabalho em letras maiúsculas, centralizado;
4.2 Nomes centralizados do autor e/ou co-autor e do orientador seguidos da formação;
4.3 Instituição do autor/es e/ou co-autor e do orientador;
4.4 Agência de fomento da pesquisa (se houver);
4.5 O contexto desenvolvido no pôster deverá, dentro do possível, conforme o andamento da pesquisa seguir a seguinte estrutura: introdução; referencial teórico; objetivos; metodologia; resultados obtidos; considerações finais e referências;
4.6 A fonte adotada no texto do pôster pode ser Arial ou Times New Roman tamanho mínimo de 18 e máximo de 26, sendo o título em caixa alta, negrito com o tamanho mínimo da fonte de 40 e máximo 50.

4.7 O pôster deverá ter a metragem de 1m e 20 cm de altura por 0,90 cm de largura;

4.8 Tabelas e Figuras: deverão ser preparadas de forma concisa e clara, com legendas explicativas;

4.9  Fotos: deverão ter uma legenda explicativa;

 4.10 É obrigatória a inscrição/ pagamento da taxa; a exposição do pôster pelo autor e/ou co-autor (no espaço, data e horário) determinado pela Comissão Organizadora, para então garantir a publicação do trabalho pelo evento e a liberação dos certificados.

4.11 O autor e/ou co-autor deve permanecer junto ao seu pôster durante a sessão de exposição e retirá-lo quanto autorizado pelos avaliadores.

4.12 Cada pôster ficará exposto de acordo com a data determinada pela Comissão Organizadora do evento para visitação pública.

4.13 O pôster deve apresentar um desenvolvimento lógico do texto com as ilustrações necessárias ao trabalho.

4.14 Evitar o uso de papel ou cartão pesado na confecção do pôster para não dificultar a fixação do mesmo durante a exposição, uma vez que será proibida qualquer perfuração nas estruturas de apoio dos trabalhos. 
4.15 Utilizar todos os recursos disponíveis para que o pôster desperte o interesse do público e esteja legível.

4.16 A Comissão Organizadora irá disponibilizar o local para exposição dos pôsteres.

4.17  A Comissão Organizadora esclarece que é de responsabilidade dos autores-expositores todos os seus custos no V ETCA.

4.18 A mesma Comissão comunicará a relação dos pôsters selecionados no blog do evento no dia 05/11/2015.

4.19 O autor e/ou co-autor deve ceder os direitos autorais à coordenação do evento para a divulgação de imagens dos trabalhos apresentados no V ETCA.

4.20 A Comissão Organizadora emitirá certificado para os pôsters apresentados pelo autor e/ou co-autor, sendo obrigatório a presença do/os responsável/eis durante a exposição no V ETCA.

4.21 Serão selecionados até 20 pôsteres para exposição. Outras informações não constantes nestas normas poderão ser tratadas com a Comissão Organizadora do V ETCA acessando o site do evento ou enviando e-mail para tbcamazonas@gmail.com.



ORGANIZAÇÃO


Universidade do Estado do Amazonas por meio da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT) em parceria com o Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST).
Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria de Tefé.
Grupo de Pesquisa - Desenvolvimento Socioambiental e Turismo na Amazônia, da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT).


Coordenação geral: 
Profa. Karla Cristina Ribeiro Maia – kribeiro@uea.edu.br
Profa. Cristiane Barroncas Maciel Costa Novo - cbarroncas@uea.edu.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário